Quanto tempo dura o tratamento ortodôntico invisível Invisalign?

with Nenhum comentário

Entre muitas de suas preocupações quando você vai à uma clínica odontológica, está a duração do tratamento ortodôntico invisível chamado Invisalign. Depende de muitos fatores, incluindo o tipo de má oclusão (forma de morder) que o paciente apresenta.

Mas se podemos dizer que com uma única visita à clínica odontológica onde a ortodôntica ouve as necessidades do paciente, estuda seu caso e expõe o tratamento necessário; Sim, você pode fazer uma previsão muito precisa da duração do tratamento do paciente.

invisalign_elevare.jpg

Mesmo assim, podemos explicar de quais fatores depende a duração de um tratamento com Invisalign, e uma oscilação aproximada de cada caso, para ajudá-lo a ter uma ideia de quanto tempo pode demorar para obter os resultados finais que deseja.

Os fatores que irão determinar a duração total do tratamento serão dois principalmente: O tipo de tratamento Invisalign e se a mordida precisa ser corrigida ou apenas o alinhamento dos dentes.

O primeiro fator, a marca Invisalign oferece aos dentistas especializados em Ortodontia, diferentes tipos de Ortodontia Invisalign invisível para aplicar aos pacientes de acordo com o caso, a idade e as necessidades que isso implica:

1) INVISALIGN I7:  são 7 alinhadores aplicados para 2-3

2) INVISALIGN LITE: normalmente são 14 alinhadores divididos em duas fases, num total de 28 alinhadores no máximo. A duração seria de um ano. São casos simples que só precisamos nivelar os dentes.

3) INVISALIGN FULL, ABREHENSIVE: não há limite de alinhadores ou fases. O tratamento geralmente varia entre 18-24 meses, normalmente. Nestes casos corrigimos a má oclusão e o nivelamento dentário.

4) INVISALIGN TEEN: Invisalign específico para adolescentes de 18 a 24 meses. Tem a particularidade de possuir um marcador azul que muda de cor se o adolescente o usar nos horários adequados. Também podemos orientar a erupção dos dentes com os alinhadores.

5) INVISALIGN FIRST, kids: Específico Invisalign para crianças de 18 a 24 meses. Apresenta particularidades como o avanço mandibular (MA), nos casos de mandíbula retruída. Também possui o marcador de uso, como adolescentes.

Como seguir o tratamento Invisalign em confinamento?

Devido à pandemia de Coronavirus que estamos enfrentando hoje, muitos de nossos clientes com tratamento com Invisalign se descobriram sem saber como continuar com seus alinhadores invisíveis.

A grande vantagem dos pacientes Invisalign, ao contrário de outros pacientes ortodônticos, é que por não ter que trabalhar em algumas ocasiões, nos permite continuar avançando no tratamento com a posição dos dentes determinada em seu estudo, sem ter que detê-lo devido às medidas de confinamento.

Por isso, a primeira coisa que queremos é tranquilizar todos aqueles que estão em processo de correção de posição dos dentes com a Ortodontia Invisalign para crianças, adolescentes ou adultos. Todos eles, não importa se estão iniciando, em processo ou finalizando o tratamento, poderão continuar com o tratamento, sem prolongar o tratamento.

Elaboramos um protocolo de entrega de alinhadores invisíveis para todos os nossos clientes na recepção da clínica odontológica, com máxima proteção e prevenção, ou seja, utilizando máscara, gel desinfetante, luvas, etc. Naquela época, fizemos a entrega dos alinhadores invisíveis até o mês de junho, a fim de obter o mínimo de deslocamento e contato de nossos pacientes e trabalhadores.

Em cada bolsa Invisalign, onde haverá um alinhador superior e inferior numerados, serão indicadas as datas em que o paciente ortodôntico deverá fazer a troca. Customizamos cada caso, para que haja pacientes que fazem a troca semanalmente, a cada 10 dias ou a cada 14 dias.

Para aqueles pacientes que precisam cimentar os attachments (formas geométricas cimentadas no dente que servem de âncora e para que o alinhador não desinsira); Nesse caso, não o poderemos fazer, pois não podemos trabalhar na boca enquanto não tivermos todo o material do protocolo e as autoridades permitirem devido ao risco de contágio.

Mas, mesmo assim, podemos continuar avançando com o tratamento utilizando cada alinhador, mesmo que eles não tenham os acessórios correspondentes. Estas serão cimentadas posteriormente, com as máximas garantias de higiene e desinfeção.

Existem também casos de ortodontia estética invisível, em que é necessária a remoção, ou seja, fazer um pequeno espaço interdental, entre os dentes, para quando houver muito espaço para poder reposicionar todos os dentes na posição correta, em a fim de evitar a remoção de peças. Microespaços são feitos entre dente e dente, sem anestesia, para obter milímetros para alinhar os dentes. Este procedimento também é realizado em ortodônticos fixos, aparelhos ortodônticos, quando necessário. Nestes casos, não podemos realizar o referido tratamento de stripping, por enquanto, pois envolve também trabalho na boca e não queremos colocar o paciente em risco sem ter todos os protocolos de segurança.

Mas não tem problema, pois como falamos no início, a vantagem do Invisalign é que nos permite continuar avançando com o tratamento, e uma vez que tenhamos os protocolos de segurança ativos, retomamos com esses casos em que é necessário trabalhar na boca do paciente.

Conteúdo produzido por Antonio Alves

Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *