Poucas pessoas, especialmente dentistas e outras pessoas que trabalham no setor médico, levam isso a sério, o marketing de conteúdo. Isso se deve em grande parte ao fato de ser novo para a maioria dos empresários nesta arena única e não ser ensinado na escola de medicina.
De fato, muito do que você aprende sobre como administrar uma clínica odontológica fica para você descobrir por conta própria com pouco ensino do mundo real. O que podemos dizer é que o marketing de conteúdo é uma das partes mais importantes da sua existência, porque você só existe se clientes em potencial e existentes puderem fazer duas coisas; um, veja você e dois, seja envolvido por você.
As pessoas se acostumaram com a gratificação imediata da internet. Tudo o que eles querem saber e todos com quem desejam se conectar estão na ponta dos dedos. Eles esperam nada menos do seu dentista. De fato, a tendência que mais cresce é que as pessoas usem seus dispositivos e aplicativos móveis para fazer de tudo, desde compromissos agendados até – é isso mesmo – lendo seu conteúdo e seus comentários!
O que as pessoas procuram é uma ciência e, neste caso, o cientista é o profissional de marketing digital que você contrata. Eles se tornarão parte da sua família, ajudando você a ter uma ótima aparência de seus potenciais e envolverão seus clientes existentes com um conteúdo que balança.
Não que exista um segredo sobre o que a natureza humana espera, mas o momento e a resposta oportuna são fundamentais, além de a empresa estar atenta às suas estatísticas e ajustar o marketing de conteúdo imediatamente para atender às massas. Pense nisso da maneira antiga, se isso ajudar.
Pessoas e agentes de relações públicas fizeram o mesmo trabalho com celebridades. As celebridades não saem e encontram os fãs e os mantêm aplacados – o agente o faz. Agora você é a celebridade e o profissional de marketing digital é o agente. Claro e simples.
Aqui estão as estatísticas que você deve saber antes de entrarmos nas 7 estratégias:
1. Você não é apenas um dentista, é um executivo:
Esse é o tipo de mentalidade com a qual você deve abordar seu marketing de conteúdo. Você é uma corporação, quer deseje se ver dessa maneira e quanto mais rápido conseguir isso, melhor será. Então, o que isso tem a ver com marketing de conteúdo? Está chegando à conclusão de que você não pode fazer isso sozinho – não pelo grau de alcance necessário ou pelo grau de eficácia desejado.
Se você deseja que seu conteúdo seja perfeito, com imagens exclusivas e grande alcance, você precisará de uma equipe. Mas você não tem tempo para rastrear todas essas pessoas que você diz? Tudo bem, pois tudo que você precisa é de um tipo de empresa que ajude a sua empresa e que é um profissional de marketing digital. Eles têm designers, escritores e pessoas de SEO e publicidade digital. Eles são sua equipe executiva.
2. Atingindo seu mercado-alvo – precisamente:
Esta é a próxima e mais importante coisa que você precisa seguir depois da atitude. Você deve saber quem será o seu público. Faça um balanço da demografia de seus pacientes e do bairro em que você se encontra.
Qual a idade deles? Você é principalmente famílias jovens ou geriatria? Ou eles são misturados? Solteiro ou casado etc. Este infográfico é uma referência fantástica e realmente explica como você precisa fazer isso.
3. O número dois e o número três andam de mãos dadas:
Eles devem ser manuseados um após o outro. Depois de descobrir quem, o quê, onde e por que, então, você precisa examinar o conteúdo que deseja escrever. Mesmo se você usar um profissional de marketing digital, estará envolvido no que estará divulgando por aí.
Você precisará experimentar e revisar os relatórios de resultados da sua empresa de marketing digital. Em seguida, ajuste o blog ou o artigo ou publique os tópicos de acordo com o que eles mais gostaram.
4. Blogs:
Agora entraremos no conteúdo mais quente que sua prática pode ter. Uma boa estratégia de blog é medida por várias coisas. Primeiro, em que estágio está sua prática? Use imagens e infográficos relevantes e legais, que podem ser criados através dos programas que seu profissional de marketing digital possui. É simples.
Envie sua ideia para o conteúdo do blog e eles criarão seus próprios gráficos e tabelas para destacar pontos. Se você já possui posts no seu blog, precisará de uma atualização do conteúdo que não funcionou bem e redirecionará o conteúdo antigo para relatórios e postagens nas redes sociais. Os registros devem ser bem detalhados e informativos, resumindo-se ao que o público-alvo precisa saber. Eles estão lá para fazer de você a autoridade em seu campo.
5. Perguntas frequentes:
As pessoas adoram uma ficha rápida sobre sua prática e os procedimentos que estão prestes a se submeter. Qualquer procedimento médico que possa dar ao paciente o que esperar será, de fato, bem-vindo e um conteúdo muito importante. E aqui está um segredo. A planilha de Perguntas frequentes pode ser usada como modelo para o conteúdo completo futuro. Você pode ter um link interno para o conteúdo sobre esse procedimento ou assunto específico, para que eles possam ler mais. Por exemplo, se você tem um fato sobre o que esperar de uma extração, abordará o básico nas Perguntas frequentes com um link para o seu blog!
6. Boletins:
Os boletins são um ótimo lugar para dar dicas sobre sua saúde bucal. Mas, eles podem ser usados como um post de mídia social. Você pode realizar concursos para o mês e, para que eles se inscrevam, eles precisam curtir a página de negócios e participar do concurso lá, onde os vencedores e os prêmios serão anunciados.
Hoje, os boletins são usados de maneira mais do que tradicional. Eles possuem backlinks ativos que direcionam para o conteúdo relevante, para que o paciente esteja sempre conectado a você e fornece um lembrete sobre o quão fascinante é a sua mídia social. Você também pode usá-lo como uma plataforma para anunciar a mais nova vanguarda da tecnologia dentária ou procedimentos que você está adquirindo.
7. Guias e relatórios gratuitos:
Encare isso, todo mundo gosta de algo por nada. É da natureza humana e se eles estão pagando um bom dinheiro pelos cuidados e procedimentos dentários, eles adoram ainda mais. Crie guias que as pessoas possam obter se fornecerem suas informações por e-mail.
É ótimo para criar listas e voltar a criar links para o seu site. Apenas certifique-se de que sejam pelo menos 4000 palavras de informações detalhadas e fáceis de ler. Com os aborrecimentos de seguros atuais, você pode até fazer um guia sobre a escolha de seguros ou mantê-los atualizados com as mais recentes leis ou procedimentos odontológicos de ponta.
Recapitulando e pensamentos adicionais:
Todas as sete estratégias têm algo em comum. Todos eles precisam ser otimizados da maneira que o Google deseja. Palavras-chave são uma parte incrivelmente importante do processo. Sem as palavras de pesquisa corretas e o posicionamento correto, seu site e todo o conteúdo não serão mais do que um belo pedaço de lixo cibernético.
Além disso, o conteúdo que entra no seu blog deve ser atraente. Temos que lembrar que um dos pontos mais importantes foi que você precisa conhecer seu público. Se você não se colocar no lugar dos seus pacientes você vai perdê-los junto com um monte de dinheiro. Pergunte a si mesmo o que manteria sua demografia envolvida nas mídias sociais e no site. A maioria das pessoas não pensa em ir a um site odontológico, blog ou mídia social para esse assunto.
Um dentista é alguém que eles procuram para um procedimento – ponto final. Mas, se você estiver fornecendo algo único e algo que possa manter sua saúde geral em condições de pico, então dizemos que vá em frente. Faça regularmente um blog e uma mídia social com alimentos que respeitem os dentes e quais alimentos não são bons para os cuidados dentários. Faça um blog de fitness. Você corre ou toca violoncelo? Use-o e deixe-os segui-lo! Pense fora da caixa para obter classificações mais altas!
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